A ideia desse blog surge de um desejo e uma certeza. O desejo:Muita vontade de escrever. A certeza: em algum momento essa vontade vai passar, mas pode voltar, e passar e voltar novamente. Simples e sempre... Ou nem sempre!



terça-feira, 9 de março de 2010

Algo sobre melindre ou melindroso!


É meio complicado (pelo menos para mim) tentar descrever o que é MELINDROSO sem a boa e velha ajuda do amigo Aurélio.

Sem fazer cerimônia, recorri a ele que como de costume estava a minha inteira disposição. Um coroa bonito, meio descuidado , mas charmoso, e encantadoramente de prontidão. Ah, ele é incrivel, e está sempre pronto a responder nossos mais inatingíveis anseios e questionamentos, como se fosse o mais eficiente e evoluido de todas as terapias que alguém poderia almejar ou pagar! Meu Deus como ele é generozo, acessível, delicado... Hum acho que estou me apaixonando...! (*Elogios ao amigo Aurélio à parte, vamos ao que importa.)

Ele disse: Kel, (dessa forma vou me apaixonar de verdade!)melindroso é Adj que tem melindre, delicado, mimoso, arriscado, perigoso, precário, fraco, débil, inocente,cândido e puro.
Fiquei de boca aberta. Meu Deus, sera que posso colocar o nome do meu filho de Melindroso Dias de Castro? Já que minha mãe não teve essa ideia, eu posso ter!
Eu me enquandro melindrosamente nesse significado. To pasma com tanta afinidade e identificação. fiquei feliz! ... Melindrosamente FELIZ! ;)

Porém, minha felicidade foi detonada quando compreendi de verdade o que venha a ser uma pessoa melindrosa.Por favor, não vão pesquisar no Google, porque sua real tradução não é tão legal como parece e não quero que vocês se desencantem comigo( por incrivel que pareça, ainda me importo com isso)... de tão "melindre" que sou! Mas devo antecipar que o melindroso, é mais humano e mais real, do que os bonitinhos significados que o bom amigo Aurélio me apresentou, acho que ele quis ser gentil comigo. Acho até que ele também ta gostando de mim... babado!

O significado real, me torna mais humana e por mais desencantador e menos poético que isso possa parecer, é bem assim que eu sou! Nem doce, nem amarga... Nem bonita, nem feia... Nem baixa, nem alta (isso é mentira, sou um cotoco)... Nem boa, nem má...Nem tudo, nem nada!

Nesse momento sou inspirada pela música "O mundo" de Capital Inicial, especialmente no trecho que diz :"... Tire agora os sapatos, jogue tudo pro alto. Sinta o chão.Aprender a andar descalço, num mundo de asfalto e sem coração..."
Me sinto pronta para tirar meus sapatos! Viver é isso, estar pronto para se desvendar e andar descalço, sem aquela velha proteção do nosso surradinho "All Star", ou Mizuno para os mais novos.

Porém, todos nós sabemos que andar descalço pode machucar, fazer calos e até mesmo nos fazer desacelerar, tornando nossos passos minuciosos e lentos... Mas também alivia,e nos permiti ter o contato com o chão, sem bloqueios, proteção e sem barreias, sentindo o REAL nos tocar literalmente.
A cabeça pode até andar nas nuvens, mas os pés... esses tem que estar no chão!... E eu, sigo achando que isso é bOM!?