A ideia desse blog surge de um desejo e uma certeza. O desejo:Muita vontade de escrever. A certeza: em algum momento essa vontade vai passar, mas pode voltar, e passar e voltar novamente. Simples e sempre... Ou nem sempre!



sexta-feira, 2 de abril de 2010

Alta Noite...


Essa música é lindinha demais, muito "bunitinha" mesmo...

Para alguns ela pode parecer um sussurro de solidão, mas pra mim, não é nada disso. Ela é linda, singela e suave... Como as minhas melhores noites!


Uma canção de ninar... sonhar e cantarolar, ate pegar no sono, no sonho...


"Alta noite já se ia, ninguém na estrada andava

No caminho que ninguém caminha, alta noite já se ia

Ninguém com os pés na água

Nenhuma pessoa sozinha ia

Nenhuma pessoa vinha.

Nem a manhãzinha, nem a madrugada

Nem a estrela guia, nem a estrela d'alva

Alta noite já se ia, ninguém na estrada andava

No caminho que ninguém caminha, alta noite já se ia

Ninguém com os pés na água

Nenhuma pessoa sozinha ia

Nenhuma pessoa vinha

Nem a manhãzinha, nem a madrugada

Nem a estrela guia, nem a estrela d'alva

Alta noite já se ia, ninguém na estrada andava

No caminho que ninguém caminha, alta noite já se ia."

Alta Noite-Marisa Monte-( Composição:Arnaldo Antunes)



Cada um no seu quadrado...


Estar enquadrado não é legal. Eu pelo menos não acho... Essa história de que mulher tem que saber cozinhar e homem tem que ser provedor, me tira do sério. E ainda tem aquela de que criança tem que se comportar, Comer muito doce pode engordar... E a lista poderia seguir o texto todo, pois não há limites para tais “enquadraçoes” e nem mesmo para seu avassalador crescimento diário.

Coisas do tipo: A grama do vizinho é mais verde que a minha, temos que dormir a noite e estar acordados durante o dia...Quem não gosta da luz é vampiro e quem prefere o escuro é profano, e tem aquela máxima que me tira do sério de verdade, e que esta na boca de qualquer desinformado e inconformado de que jornalista não pode ser escritor, e se ousar ser, é um panaca... Ora bolas, porque tudo esta tão enquadradinho en?Quem pediu tamanha forma, ou fôrma?

Tudo controlado, pronto, feito... E o pior é quando nos deparamos enfileirados, como crianças de jardim de infância, fazendo trenzinho e com cara de não é comigo, seguindo o que na maioria das vezes nem sabemos O QUE, nem PRA QUE e o pior de tudo, nem PRA QUEM.

Percebo a inquietação de Adriana quando cantou “Esquadros”... Essa música traduz pra mim, o mundo dos Is. Intenção +impotência= Mundo dos Is!O tão avançado controle remoto que nos da total liberdade de posicionamento de escolhas e mudanças, nos da uma sorrateira passada pra trás e vira o inverso, um remoto-controle, onde viramos controlados e prisioneiros de um mundo de esquadros... Mundo quadrado!

Mas passar pela vida agindo sempre assim, pra mim é um pouco demais.! Conheço pessoas que são tão limitadas, que eu fico impressionada com a cegueira das pobres, ou ricas, vai saber! As vezes nos sobra muito, em todos os sentidos. Porém, na maioria das vezes nos falta a famosa geometria retangular que poderia tornar nossa visão de mundo menos quadrada. E que atire a primeira pedra quem não é assim... Posa de bacana, mas no fundo é dominado pelo juízo de valor.

Afinal quem foi que disse que o mundo é um Globo? Que a terra é redonda?Acho que mentiram pra gente!E mentiram feio.

Socorro... Estou preso dentro de um esquadro!