A ideia desse blog surge de um desejo e uma certeza. O desejo:Muita vontade de escrever. A certeza: em algum momento essa vontade vai passar, mas pode voltar, e passar e voltar novamente. Simples e sempre... Ou nem sempre!



sexta-feira, 2 de abril de 2010

Cada um no seu quadrado...


Estar enquadrado não é legal. Eu pelo menos não acho... Essa história de que mulher tem que saber cozinhar e homem tem que ser provedor, me tira do sério. E ainda tem aquela de que criança tem que se comportar, Comer muito doce pode engordar... E a lista poderia seguir o texto todo, pois não há limites para tais “enquadraçoes” e nem mesmo para seu avassalador crescimento diário.

Coisas do tipo: A grama do vizinho é mais verde que a minha, temos que dormir a noite e estar acordados durante o dia...Quem não gosta da luz é vampiro e quem prefere o escuro é profano, e tem aquela máxima que me tira do sério de verdade, e que esta na boca de qualquer desinformado e inconformado de que jornalista não pode ser escritor, e se ousar ser, é um panaca... Ora bolas, porque tudo esta tão enquadradinho en?Quem pediu tamanha forma, ou fôrma?

Tudo controlado, pronto, feito... E o pior é quando nos deparamos enfileirados, como crianças de jardim de infância, fazendo trenzinho e com cara de não é comigo, seguindo o que na maioria das vezes nem sabemos O QUE, nem PRA QUE e o pior de tudo, nem PRA QUEM.

Percebo a inquietação de Adriana quando cantou “Esquadros”... Essa música traduz pra mim, o mundo dos Is. Intenção +impotência= Mundo dos Is!O tão avançado controle remoto que nos da total liberdade de posicionamento de escolhas e mudanças, nos da uma sorrateira passada pra trás e vira o inverso, um remoto-controle, onde viramos controlados e prisioneiros de um mundo de esquadros... Mundo quadrado!

Mas passar pela vida agindo sempre assim, pra mim é um pouco demais.! Conheço pessoas que são tão limitadas, que eu fico impressionada com a cegueira das pobres, ou ricas, vai saber! As vezes nos sobra muito, em todos os sentidos. Porém, na maioria das vezes nos falta a famosa geometria retangular que poderia tornar nossa visão de mundo menos quadrada. E que atire a primeira pedra quem não é assim... Posa de bacana, mas no fundo é dominado pelo juízo de valor.

Afinal quem foi que disse que o mundo é um Globo? Que a terra é redonda?Acho que mentiram pra gente!E mentiram feio.

Socorro... Estou preso dentro de um esquadro!

Um comentário: