A ideia desse blog surge de um desejo e uma certeza. O desejo:Muita vontade de escrever. A certeza: em algum momento essa vontade vai passar, mas pode voltar, e passar e voltar novamente. Simples e sempre... Ou nem sempre!



domingo, 8 de agosto de 2010

Mais que um filme...

"Em épocas onde imobilizar nosso inimigo não basta, é preciso aniquilá-lo, como se assim fossemos ilusoriamente imunes aos males da vida, a lei do retorno, se faz presente em cada atitude impensada, infundada e impulsiva de violência, que a cada dia só faz aumentar as estatísticas de crimes, que poderiam ter sido evitados.”( Resenha crítica por Rodolfo Lima)

É desta forma que consigo entender o filme Jean Charles. Assistir ao filme, me vez ver o quanto estamos desprotegidos de tudo e de todos por causa da nossa paranóia. O mundo esta paranóico e nem por isso estamos protegidos. Pelo contrário, estamos desamparados e mais agressivos do que nunca... Loucos, desvairados e atirando, liretalmente para todos os lados.

O ataque ao terrorismo, tem sido o álibi perfeito, para que os estrangeiros ajam com total preconceito, violência e discriminação, porém, tudo em nome da segurança nacional.Isso pode, afinal, eles estão defendendo a nação. Oras...Me enrola que eu gosto!!!

O que não podemos nunca esquecer, é que o Jean, foi morto, apenas porque foi CONFUNDIDO com um terrorista. Em outras palavras: Ele foi confundido por ser estrangeiros e ter características claras disso! Puro Pré-conceito.

O filme é maravilhoso, sem contar que a MORTE de Jean fica totalmente em segundo plano. O filme fala mesmo é de VIDA, de sonhos, de escapadas do dia a dia, dos erros, acertos, da juventude e dos sonhos...

To totalmente chocada com o filme... Ri, chorei, enchi meus olhos de esperanças, e meus ombros de medo... Pavor... Terror!! O filme é mais do que bom, é muitooooo bom.
E Fez eu me sentir como a Vivian prima de Jean, que no filme é preciosamente interpretada pela atriz,Vanessa Giacomo. Como ela, depois da história de Jean, eu simplesmente não cabo mais em mim...
Dica Preciosa: Corram para a locadora e assistam já!!! Vale muito a pena!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário